Mercado

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade ganha parceria Passaporte Verde

Foto: Unplash_ Aaron Burden

Braztoa e PNUMA unem esforços para difusão do turismo sustentável no país

Uma parceria de peso reforça a chancela do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016. A maior premiação nacional do turismo sustentável passa a conta com o apoio da campanha Passaporte Verde, lançada em 2008 em conjunto pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, pelos Ministérios do Meio Ambiente e do Turismo do Brasil, pelo Ministério Francês do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e que este ano ganhou o reforço do Comitê Rio 2016.

Em total sintonia, Braztoa e PNUMA possuem motivos de sobra para unirem forças com seus projetos, já que ambos estão focados em incentivar o respeito ao meio ambiente e à cultura local, fomentando ações para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades. Foi levando o histórico de atuação sustentável da Braztoa, desde 2005, que as entidades firmaram, em 2013, uma parceria (Memorando de Entendimento entre as Partes) visando a união de esforços nessa área.

Foto: Braztoa

Mônica Samia, CEO Braztoa

“Para a Braztoa é motivo de orgulho sermos a única entidade privada parceira do PNUMA no Brasil para o desenvolvimento do Passaporte Verde. Isso é muito gratificante e um estímulo para seguirmos em frente com as ações do Programa Braztoa de Sustentabilidade, no qual o Prêmio está inserido”, disse Mônica Samia, CEO da Braztoa.

A parceria para a edição 2016 visa ampliar a visibilidade ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e alavancar suas adesões, utilizando o site e mídias sociais Passaporte Verde como canais de divulgação de boas práticas de empresas de destaque no Prêmio.

A Braztoa também contribuirá na promoção das ações do Passaporte Verde, sendo parceira de comunicação das campanhas “Eu cuido do meu destino” e “Compromisso Voluntário com a Sustentabilidade”, que visam estimular práticas sustentáveis no turismo para o público final, além de engajar mais empreendedores do trade.

“O Passaporte Verde é uma campanha que busca levar tanto o turista para um consumo mais responsável quanto os empresários do turismo para uma produção mais sustentável. Para atingir seu objetivo de levar essas informações a mais pessoas e empresas é fundamental parcerias como a da Braztoa” diz Mariana Madureira sócia da Raízes Desenvolvimento Sustentável que executa a campanha este ano junto à Rio 2016.

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade tem inscrições abertas até o dia 3 de outubro no site: www.braztoa.com.br

Detalhes sobre o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016: http://braztoa.com.br/premio-braztoa-de-sustentabilidade-2016-lanca-novas-categorias-e-traz-jurados-de-grande-renome/

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?