Mercado

Picnic consciente da Alatur JTB recolheu mais 100kg de lixo

Foto: Alatur JTB

Evento reuniu colaboradores, clientes, parceiros e crianças em prol da conscientização ambiental

No último domingo, 20 de março, a Alatur JTB, reuniu mais de 300 pessoas, entre colaboradores, clientes, fornecedores e crianças para o ‘Picnic Consciente’, no Parque do Carmo, em São Paulo. Em uma caminhada ecológica, foram recolhidos mais de 100kg de resíduos recicláveis descartados incorretamente.

Foto: Alatur-JTBSeguindo a proposta da empresa de criar conexões, a gigante japonesa JTB – com quem a Alatur se fundiu há dois anos – elegeu sua representante na América Latina para realizar a tradicional ação que propõe o desafio de “cuidar da terra e sorrir para as pessoas”. A iniciativa do Picnic faz parte do projeto “JTB Brighter Earth Project”, que existe há mais de trinta anos no Japão e desde 2012 rompeu fronteiras e tem sido realizado por outras empresas do grupo pelo mundo.

O evento no Brasil foi o maior já realizado pelo projeto no mundo e contou ainda com a participação de crianças da Casa José Coltro – instituição apoiada pela Alatur JTB. Além da caminhada, os participantes engajaram-se em divertidas atividades de conscientização e no picnic. A escolha do local para a ação brasileira teve uma motivação especial: o Parque do Carmo abriga o segundo maior bosque de cerejeiras fora do Japão.

A área de Responsabilidade Social da Alatur JTB, em parceria com a Quickly Travel, outra agência do grupo Alatur JTB voltada ao atendimento do mercado corporativo japonês, foram os responsáveis pelo evento. Nossa intenção foi apresentar algo diferente para o JTB Group, mesclando ação ambiental e social, representadas pela conscientização e educação ambiental, mas também preservando e garantindo o direito das nossas crianças à brincadeira, diz Vivian Lemes Viaro, responsável pelo projeto.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?