Destino Brasil

Passeio de trem oferece degustação de cervejas rumo à cidade de Morretes

Passeio de trem oferece degustação de cervejas rumo à cidade de Morretes

Que tal degustar algumas cervejas artesanais a bordo de um trem? E juntamente com as cervejas se deliciar com queijos e pães admirando a beleza da Mata Atlântica? E ainda passear pelo charme histórico da cidade de Morretes? Vem conferir, o Beer Train! 

O passeio é promovido pela Bodebrown, a premiada cervejaria curitibana. O Beer Train promete uma viagem no mundo das cervejas, além de uma deliciosa experiência gastronômicaregada de belas paisagens naturais ao longo da Serra do Mar, além de um mergulho histórico na cidade de Morretes. 

O roteiro inicia na rodoferroviária de Curitiba por volta das 8 horas da manhã. Os passageiros recebem um Kit Personalizado que contém: 1 caneca, 1 cardápio e porções de queijos que serão harmonizados juntamente com as cervejas e os pães servidos ao longo do trajeto Curitiba – Morretes.

O trem atravessa aproximadamente 110 quilômetros sob os trilhos da centenária Estrada de Ferro Curitiba Paranaguá, construída desde a década de 1880. A linha percorre diversas paisagens naturais, como rios, cachoeiras e lagos.  A viagem até Morretes leva em média 3 horas, por meio de 14 túneis e 30 pontes, e foi eleita pelo jornal The Guardian um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo.

 

Por volta do meio dia, o trem chega a cidade histórica de Morretes, uma charmosa cidade localizada às margens do rio Nhundiaquara. Este rio era usado antigamente como via de transporte entre o litoral e o planalto paranaense.

O centro de Morretes possui belos casarões coloniais e igrejas, lojas de artesanatos, produtos típicos da região, além de diversos restaurantes.

O almoço, incluso no passeio, é o famoso Barreado que consiste em carne cozida por aproximadamente doze horas e servido com farinha de mandioca, banana e arroz. A verdadeira história sobre a criação e a origem do Barreado é desconhecida, entretanto dizem que o prato foi inventado pelos tropeiros que criaram este delicioso prato para as longas viagens pela Serra do Mar.

Após o almoço, é possível caminhar pelos prédios coloniais de Morretes, visitar seus monumentos históricos e religiosos, um verdadeiro mergulho cultural na história paranaense.

Itens inclusos no pacote:
– Caneca de vidro;
– Kit de harmonização;
– Almoço em Morretes (exceto bebidas);
– Passagem de ida com trem da Serra Verde Express;
– Retorno – Ônibus com ar condicionado;

*APENAS PARA MAIORES DE 18 ANOS*

Mais informações: Serra Verde ExpressLoja Bodebrown

Sobre o Autor

Poliana Cardoso

Nascida em Manaus (AM), mora em Curitiba. Graduada em Turismo pela Universidade do Estado do Amazonas e em Administração pela Universidade Federal do Amazonas, atualmente pós-graduanda em Comportamento Humano pela Universidade Federal do Paraná. Apaixonada pela relação humana com novos lugares, novas pessoas e novas experiências.