Viajante Culinário

Bolonha ganha parque temático da cozinha italiana

cozinha italiana
Foto: FICO Eataly World

Você que não resiste a uma comidinha italiana e ainda por cima é fã incondicional do complexo gastronômico Eataly, vai amar a novidade! A gigante italiana lança no dia de novembro, em Bolonha, na Itália, a Fico Eataly World, o maior parque temático agro-culinário do mundo, uma Disneyworld da cozinha italiana. A ideia é fazer o visitante descobrir todos os encantos e a verdadeira essência da gastronomia da Itália – “do campo, ao prato”.

cozinha italiana

Foto: FICO Eataly World

O parque vai abranger mais de 80 mil metros quadrados, com campos, pomares e 40 fábricas agrícolas, onde será possível ver os fazendeiros de perto, processando queijos, massas, carnes e outros produtos típicos frescos. Quarenta trattorias, restaurantes estrelados, bistrôs, quiosques, cafés e food trucks vão servir comidas variadas. Tudo, claro, com foco na Itália. Eles estarão divididos em seis áreas temáticas, cada uma destinada a um grupo de alimentos específico: carnes; laticínios; frutas e verduras; cereais; bebidas e molhos; e sobremesas.

A entrada será gratuita. Você paga somente pelo que consumir! A Fico Eataly World espera receber 6 mil amantes da cozinha italiana por ano e vai investir também em multimídia, eventos, cursos e tours educativos. O projeto todo custou US$ 106 milhões e vai abrigar ainda o maior sistema de painéis solares da Europa.

cozinha italiana

Foto: FICO Eataly World

Em junho deste ano, a Eataly também assinou um memorando “Pela Economia Circular na FICO Eataly World”. O acordo prevê atividades conjuntas para aprimorar e promover uma organização e gestão sustentável do Parque com base nos princípios da economia circular e redução do desperdício de alimentos.

Confira o vídeo da Condé Nast Traveller:

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.