Viajante Cultural

Navegar é Preciso reúne escritores a bordo do Iberostar Grand Amazon

Foto: Divulgação

Em sua 7a edição, a expedição literária Navegar é Preciso vai reunir grandes escritores a bordo do Iberostar Grand Amazon. Entre eles estão Mário Prata, Ziraldo, Márcia Tiburi, Monja Coen, Beatriz Bracher e João Paulo Cuenca. Durante quatro dias, de 1 a 5 de maio de 2017, os participantes vão aproveitar bate papos sobre literatura e música, encontros literários, música ao vivo, apresentações teatrais e passeios, enquanto navegam pelas águas do Rio Negro, no Amazonas.

As cabines já estão à venda com a Auroraeco Viagens e restam poucas vagas. Os autores convidados dividirão histórias de vida, reflexões sobre criação, suas experiências como artistas e se entrevistarão mutuamente no auditório do barco. Haverá também uma visita à Fundação Almerinda Malaquias, em Novo Airão, e um banho com botos cor-de-rosa. A música ficará a cargo de Chico César.

O projeto Navegar é Preciso é resultado da parceria da Livraria da Vila com a Auroraeco Viagens e em seus seis anos já recebeu grandes nomes, como Xico Sá, Ignacio de Loyola Brandão, Edney Silvestre, Fabricio Carpinejar, José Eduardo Agualusa, Ilan Brenman, Mary Del Priore, Mario Prata, Fernando Morais, Clarice Niskier, Zeca Baleiro e Marina de La Riva.

O programa completo inclui a viagem até Manaus, de onde sai o barco pelo Rio Negro, e os cinco dias de navegação.

Reservas e informações: reservas@auroraeco.com.br http://livrariadavila.com.br/navegar/

Foto: Guilherme Padilha

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.