Destino Internacional

Aurora boreal, sol da meia noite e 29 parques nacionais encantam viajantes na Suécia

No país onde direitos humanos e bem estar são palavras de ordem, generosidade com a natureza também não poderia faltar. Com 29 parques nacionais, que ocupam 731.589 hectares, além de 4 mil reservas naturais, a natureza na Suécia reserva paisagens inesperadas e cenários raros para os olhos. Elas vão das formações rochosas da ilha medieval de Gotland, ou Gotlândia, às luzes do norte que formam a aurora boreal na Lapônia sueca.

Os viajantes encontram diversos roteiros de ecoturismo e aventura por todo o país realizados por operadores certificados com o selo Nature’s Best, da Sociedade Sueca de Ecoturismo. É possível escolher entre atividades de rafting, cavalgadas, canoagem, caminhada, visita ao hotel de gelo a bordo de trenós puxados por cães ou passeios de barco pela costa. Tudo com garantia de respeito ao destino, natureza e cultura locais e contribuição ativa para preservação do meio-ambiente, princípios básicos requeridos pela Sociedade.

Cercada por ilhas e arquipélagos em toda a sua costa, a Suécia tem o maior território da Europa e ainda assim é um dos países menos populosos do continente. Mais de 24 mil ilhas, povoadas ou não, formam o mais famoso, o Arquipélago de Estocolmo, a vinte minutos da capital. Na costa das ilhas de Gotland e Fårö, no Mar Báltico, rochas calcárias esculpidas pelo mar durante a Era do Gelo, formam as famosas raukas.

O primeiro Parque Nacional europeu, localizado na região da Lapônia, ao Norte do país, abriga montanhas de mais de 2 mil metros de altura e mais de 100 glaciares. O Sarek National Park é um dos parques de mais difícil acesso, mas, assim como todos os outros, está aberto a visitação. Reconhecido como Patrimônio Nacional pela UNESCO, o Sarek é casa de ursos, linces, lobos e alces.

Ao norte do Círculo Polar Ártico, o Abisko National Park reúne as mais lindas variações de cores e cenários. É um dos locais mais indicados para se assistir ao fenômeno da aurora boreal e um dos únicos onde é possível encontrar a ameaçada orquídea lapônica. A natureza na Suécia oferece muitos outros fenômenos incríveis e é um convite para uma visita ao país em qualquer época do ano.

Descubra mais no site: http://www.visitsweden.com/

Confira os 10 países mais prósperos do mundo

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?