Mercado

Prêmio para mulheres empoderadas no turismo entregue em Berlim

Foto: Travindy

por Travindy

A comemoração do Prêmio Paz Global Internacional para Mulheres Empoderadas no Turismo (International Global Peace Award for Empowered Women in Tourism in 2017) aconteceu no Dia Internacional da Mulher, 8 março, durante a feira ITB Berlim.

Esta foi a segunda edição do “Celebrating Her”, cerimônia oferecida pela ITB Berlim em colaboração com a Organização Mundial do Turismo e o Instituto Internacional da Paz pelo Turismo (IIPTT).

O prêmio IIPTI Global Empowered Women in Tourism Awards tem o objetivo de reconhecer e felicitar mulheres excepcionais nos setores de viagem, turismo e hospitalidade. Indivíduos com clareza de visão e de missão, que entendem e acreditam que o turismo, talvez a maior indústria do mundo, poderia se tornar a primeira indústria global da paz, e que têm trabalhado incansávelmente no sentido de promover os negócios turísticos como veículos para a paz e o desenvolvimento sustentável.

“A ITB quer enviar um sinal a todas essas mulheres do turismo que carregam todo o trabalho em seus ombros, mas nunca estão no centro das atenções, mesmo que realmente mereçam. Queremos conscientizar para a igualdade de gênero e ajudar a desmantelar estruturas estagnadas”, disse Rika Jean-Francois, encarregada de CSR da ITB.

As vencedoras do Prêmio Paz Global Internacional para Mulheres Empoderadas no Turismo 2017  foram:

. Turismo responsável: Ruth Hopfer-Kubsch – Alemanha, diretora da Studiosus Foundation

. Uso da tecnologia para empoderar comunidades locais: Ha Lam – Vietnam, co-fundadora do Triip.me

. Ecoturismo: Ishita Khanna – Índia, co-fundadora da Ecosphere

. Liderança em turismo: Mmatsatsi Ramawela – África do Sul, CEO do Tourism Business Council da África do Sul

. eTourism e empreendedorismo em turismo: Claudia Brozel – Alemanha, professora, University for Sustainable Development

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.