Viajante Conectado

Chile, Coréia do Sul e Portugal são os melhores países para viajar em 2018

viajar em 2018
Foto: Viajar Verde

Já começou a programar suas férias do ano que vem? Então veja só esse ranking que acaba de ser divulgado pela Lonely Planet, líder mundial em guias de viagem, com O melhor para 2018. A lista traz uma seleção dos destinos imperdíveis para visitar no próximo ano, servindo de inspiração para os leitores e destacando os 10 países, 10 cidades, 10 regiões e ainda os 10 destinos com melhor custo benefício eleitos pelos especialistas da Lonely Planet para quem planeja viajar em 2018.

Com paisagens únicas e uma diversidade de atividades para todos os gostos, o Chile foi declarado o melhor país para ser visitado em 2018. O destino, que também foi escolhido como o melhor destino de turismo de aventura da América do Sul pelo terceiro ano consecutivo, segundo o World Travel Awards 2017, teve um recorde de 5 milhões e 640 mil visitantes internacionais em 2016 e promete ver seus números crescerem ainda mais. Coréia do Sul e Portugal conquistaram respectivamente o segundo e o terceiro lugares.

A Bahia foi o único destino brasileiro a aparecer na lista. Está entre as 10 melhores regiões para explorar em 2018 junto a lugares como Belfast e a Calçada dos Gigantes, na Irlanda do Norte, e o Alasca, nos Estados Unidos. Sevilha, na Espanha, foi escolhida a melhor cidade para 2018 e Tallinn, capital da Estônia, ficou com a primeira posição no ranking dos destinos com melhor custo benefício.

Os autores e especialistas da Lonely Planet já visitaram quase todos os destinos do planeta e, como já virou tradição, todos os anos eles indicam quais são os melhores para visitar a cada ano. Os destinos selecionados atendem critérios específicos. O time de especialistas verifica se há eventos especiais acontecendo no ano seguinte e as novidades sobre o local, como novas opções de passeios. Apontam, também, o que consideram lugares ainda não descobertos pelos turistas, dica perfeita para quem quer visitar lugares incríveis antes da chegada das multidões.

Confira o ranking com o melhor para viajar em 2018:
viajar em 2018

Lagunas de Baltinache, Chile | Foto: Viajar Verde

Os 10 melhores países:

  1. Chile
  2. Coréia do Sul
  3. Portugal
  4. Djibuti
  5. Nova Zelândia
  6. Malta
  7. Geórgia
  8. República de Maurício
  9. China
  10. África do Sul
viajar em 2018

Foto: Sevilla Turismo

As 10 melhores cidades:

  1. Sevilha, Espanha
  2. Detroit, EUA
  3. Canberra, Austrália
  4. Hamburgo, Alemanha
  5. Kaohsiung, Taiwan
  6. Antuérpia, Bélgica
  7. Matera, Itália
  8. San Juan, Porto Rico
  9. Guanajuato, México
  10. Oslo, Noruega
viajar em 2018

Foto: Visit Belfast

As 10 melhores regiões:

  1. Belfast e Calçada dos Gigantes, Irlanda do Norte
  2. Alaska, EUA
  3. Alpes Julianos, Eslovênia
  4. Languedoque-Rossilhão, França
  5. Kii Peninsula, Japão
  6. Ilhas Eólias, Itália
  7. Sul dos EUA
  8. Lahaul e Spiti, Índia
  9. Bahia, Brasil
  10. Parque Nacional Los Haitises, República Dominicana
viajar em 2018

Foto: Visit Tallinn

Os 10 destinos com melhor custo benefício:

  1. Tallinn, Estônia
  2. Lanzarote, Ilhas Canárias
  3. Arizona, EUA
  4. La Paz, Bolívia
  5. Polônia
  6. Essaouira, Marrocos
  7. Reino Unido
  8. Baixa Califórnia, México
  9. Jacksonville, Florida, EUA
  10. Hunan, China

A Lonely Planet é publicada no Brasil pela Globo Livros. O site da Lonely Planet Brasil apresenta os destinos de O Melhor para 2018 e conselhos adicionais para os visitantes.

Veja mais: 
Carretera Austral, Chile: guia para percorrer a rota mais linda da América do Sul
Onde ficar em Santiago: Hotel Ladera

 🍀 PROGRAME SUA VIAGEM COM A GENTE! 🍀

A cada vez que você fizer uma reserva com nossos parceiros clicando em um dos links abaixo você vai ajudar a manter nossa página no ar. E o melhor: você não paga nada a mais por isso! Obrigada pelo apoio! 😉

🏡 HOSPEDAGEM: Booking.com

🚶 PASSEIOS: Visit.org

📳 CHIP DE CELULAR: Travel Mobile

✈ PASSAGENS AÉREAS: Skyscanner

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.