Mercado

Mato Grosso do Sul recebe o 1º AdventureNEXT Latin America

AdventureNEXT Latin America

Entre 7 e 9 de novembro, a Adventure Travel Trade Association, em parceria com a Embratur e a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, realiza a primeira edição do AdventureNEXT Latin America, um marketplace que vai reunir centenas de profissionais de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina, Estados Unidos e Europa, com o objetivo de promover esses segmentos de viagens entre fornecedores das Américas Central e do Sul e compradores norte-americanos e europeus. Interessados em apresentar seus produtos têm somente até 19 de outubro para se inscrever.

AdventureNEXT Latin AmericaEstado que abriga parte do Pantanal e Bonito, um dos destinos de natureza mais desejados do Brasil, Mato Grosso do Sul será a sede do evento que acontece na capital, Mato Grosso. “Estamos criando grandes expectativas para o primeiro AdventureNEXT Latin America. O evento foi elaborado de um jeito personalizado para atender às necessidades e desejos da região. Nosso principal objetivo é criar um fórum produtivo para a troca de conhecimento, para construir fortes relações comerciais e para nos divertirmos juntos” disse Gabi Stowell, diretora regional para a América Latina da ATTA.

Além de palestras temáticas e de encontros de negócios one-to-one, o AdventureNEXT Latin America vai contar com sessões de aprendizado prático, o AdventureEDU Jumpstart, com temas como Tendências da Indústria, Desenvolvimento de Produtos Sustentáveis e Conhecendo os Mecados. A estimativa é de atrair aproximadamente 400 tomadores de decisão, incluindo cerca de 100 compradores internacionais e jornalistas.

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, a escolha de Mato Grosso do Sul como sede demonstra a importância do destino para o segmento de ecoturismo e turismo de aventura. “O estado, que abriga diferentes biomas brasileiros, é uma ótima opção para apresentar a verdadeira biodiversidade do Brasil, País que ocupa o primeiro lugar do mundo numa lista com 136 países no quesito recursos naturais. Esse dado reforça o potencial do turismo local e, com a realização do evento, esperamos aumentar o interesse dos viajantes pela região”.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?