Destino Internacional

Londres ganha jardim flutuante que realoja milhares de flores

Foto: RHS Chelsea Flower Show
Jardim refúgio do Cancer de Mama, design de Sarah Eberle, apoio de Tom Hare, no Chelsea Flower Show de 2015

As flores e plantas que atraem milhares de pessoas ao evento anual RHS Chelsea Flower Show, na capital inglesa, acabam de ganhar uma residência fixa. A partir do dia 30 de julho, quando será lançado oficialmente o novo The Great Plant Rescue – Farmopolis, em Londres, moradores e visitantes poderão aproveitar os prazeres de um novo oásis verde na cidade, disposto a reabilitar plantas e ainda combinar aprendizado e diversão. Como parceiro oficial de reaproveitamento do Chelsea Flower Show 2016, o Farmopolis resgatou dezenas de milhares de plantas para criar um jardim flutuante único, cercado pela paisagem do Rio Tâmisa.

Localizado em uma das áreas mais jovens, ecléticas e renovadas da cidade, a Greenwich Peninsula, no espaço The Jetty, o Farmopolis promete desenvolver um movimentado programa de eventos, música ao vivo, worskhops criativos, teatro imersivo, clubes de literatura, além de hortas e restaurantes farm-to-table. O projeto é uma parceria entre a Secret Productions, Wayward e a Greenwich Peninsula.

“Estamos realmente animados de criar raízes para uma comunidade genuinamente sustentável e revigorada em torno da agricultura, alimentação e cultura – uma comunidade que continuará crescento e trará o campo para o ambiente urbano de Londres”, comemorou a diretora da Wayward, Heather Ring.

Foto: Farmopolis

Farmopolis
The Jetty – Greenwich Peninsula
London, SE10 0FL
A partir de 30 de julho – aberto diariamente
De segunda a sexta – das 10h às 22h
Sábado – das 10h às 24h
Domingo – das 10h às 23h
Entrada: Gratuita. Porém incentiva-se uma doação de a £3

Confira o site e o Facebook para informações sobre os eventos:
http://www.farmopolis.com/#events
https://www.facebook.com/farmopolis

Com informações do Visit Britain

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?