Viajante Conectado

Aplicativo vai mostrar imagens de Hiroshima antes da bomba

Foto: Visit Hiroshima.net

A cidade de Hiroshima, no Japão, pretende lançar um aplicativo que vai mostrar aos turistas imagens de importantes pontos turísticos antes da bomba atômica de 1945. Entre eles está o Memorial da Paz de Hiroshima, ou Cúpula Genbaku, que permaneceu em pé após os bombardeios.

A iniciativa faz parte do objetivo da cidade em promover o ‘Turismo de Paz’ entre visitantes estrangeiros, que vêm aumentando em número após a visita do ex-presidente Barack Obama em maio do ano passado. Em 2015 a cidade recebeu 1.03 milhões de turistas internacionais, mas a maioria permaneceu somente um dia.

De acordo com a prefeitura, o aplicativo deve ser lançado em 6 de agosto, data do 72 aniversário da bomba. Ele irá levar os turistas por uma trilha de paz, começando pelo Memorial da Paz e levando a outros locais ligados ao bombardeio, como a antiga filial do Bank of Japan em Hiroshima e o Museu da Paz da Escola Fukuromachi. Ao levantar o smartphone ou tablet em direção às estruturas, os visitantes verão imagens de Hiroshima anteriores à devastação seguidas de explicações em inglês.

Com informações do The Mainichi

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.