Viajante Cultural

Fotografias sociais ilustram novo guia visual do Rio de Janeiro

Pessoas incríveis e cantos escondidos ilustram o guia cultural e visual Rio – Um Outro Olhar, a ser lançado no dia 13 de setembro pelo jornalista e fotógrafo Mauro Villone e pela educadora e fotógrafa Lidia Urani, mostrando um Rio de Janeiro muito além dos dos pontos turísticos tradicionais. O guia do Rio de Janeiro traz as diferentes atmosferas da cidade, propondo inclusão ao falar de subúrbio, favela, boteco, samba, diversidade e tantas outros aspectos e pessoas da Cidade Maravilhosa.

Beleza encontrada por novos olhares, nas lentes dos dois fotógrafos. Um registro de dez anos de trabalho de campo com a ONG Para Ti, dirigida por Lidia Urani. A ideia é que o guia possa ser uma descoberta até mesmo para os cariocas, que muitas vezes desconhecem sua multipliCidade.

Algumas das fotografias participaram do Encontro Internacional de Fotografia FotoRio 2015. Elas falam muito e verdadeiramente sobre o Rio de hoje. Parte das vendas vai para a ONG Para Ti, situada na favela Vila Canoas.

Mauro Villone. Escritor, fotógrafo e jornalista, fez vários livros fotográficos e escreveu o livro “O Mistério da Liberdade.” É blogueiro e colabora com vários portais italianos, particularmente com Il Fatto Quotidiano on-line. Já publicou suas fotos em revistas como Elle e Marie Claire e realizou exposições na Itália, Brasil, Rússia, China. Ele dirige a ONG Para Ti, dedicada a apoiar crianças e famílias em comunidades pobres. Lidia Urani. Educadora e fotógrafa, formou-se em Comunicação Visual na PUC-Rio e lida com a comunicação social há 30 anos. Ela dirige a ONG Para Ti, que fundou há 25 anos com sua família.

Rio – Um Outro Olhar estará à venda na livraria/sebo Baratos da Ribeiro

Paginas: 190
Formato: 22×15 cm
Data de publicação: 14-06-2016
Textos: Mauro Villone
Fotografias: Mauro Villone e Lidia Urani
Layout e design: Silvia Caligaris
Idioma: Inglês
Cover: Soft Cover Matte

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?