Rapidinhas

Flórida recebe conferência da The International Ecotourism Society

Foto: Visit Tampa Bay

Tampa, na Flórida, foi a cidade escolhida para receber a primeira edição norteamericana da Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável, realizada anualmente pela TIES – The International Ecotourism Society. A Ecotourism and Sustainable Tourism Conference (ESTC) North America começa nesta segunda, 25 de janeiro, e vai até o dia 27, reunindo profissionais e lideranças do setor com o objetivo de buscar soluções práticas para alcançar metas de sustentabilidade para a indústria do turismo.

Com o tema “Transformando nosso mundo com soluções sustentáveis”, a Conferência será o primeiro grande encontro de turismo sustentável após a adoção, em 2015, das Metas de Sustentabilidade das Nações Unidas e os resultados das negociações sobre mudanças climáticas da COP21, em Paris, França.

“Este ano estamos focados em soluções – enquanto reconhecemos os problemas enfrentados com respeito a questões sociais e ambientais, buscamos soluções focadas em ampliar os efeitos positivos do ecoturismo – especialmente dentro da América do Norte. A ESTC North America é uma plataforma para destacar ideias criativas e inovadoras pelo mundo”, explicou a presidente da TIES, Dra. Kelly Bricker.

Entre os palestrantes confirmados estão Richard Jordan, presidente da 60a Conferência do Departamento de Informações Públicas da ONU; Dr. Blair Witherington, gerente do Programa de Conservação do Disney’s Animals, Science and Environment do Walt Disney Parks; Dr. David Randle, da Patel College of Global Sustainability; e a Dra. Kelly Bricker, presidente da TIES, pesquisadora, professora e representante do Departamento de Parques,Recreação e Turismo da Universidade de Utah.

Mais informações: http://pcgs.estcna.com/

 

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?