Mercado

OMT anuncia finalistas do prêmio por excelência e inovação no turismo

Foto: Carlson Rezidor Hotel Group
A iniciativa Adicionando Cores às Vidas, dos hotéis Carlson Rezidor, trabalha com jovens em situação de risco

A Organização Mundial do Turismo – OMT anunciou os finalistas da 13a edição do Prêmio OMT por Excelência e Inovação no Turismo (UNWTO Awards for Excellence and Innovation in Tourism). Os 12 finalistas foram selecionados entre 139 inscritos de 55 países. Os ganhadores serão anunciados dia 18 de janeiro de 2017 durante a Cerimônia de Premiação da OMT, organizada pelo quarto ano consecutivo em colaboração com a Fitur – Madrid International Tourism Fair.

Os prêmios reconhecem a excelência e inovação em turismo em quatro categorias: 1) Políticas Públicas e Governança, 2) Empresas, 3) Organizações Não Governamentais e 4) Pesquisa e Tecnologia.

“O Prêmio da OMT reflete os esforços feitos no mundo todo pela comunidade do turismo para abraçar a inovação e a necessidade de o setor avançar no sentido de um futuro mais sustentável e responsável”, disse o Secretário-Geral da OMT, Taleb Rifai. “Na última década, o Prêmio mostrou o alto compromisso do setor com esse objetivo, que neste ano terá significado especial ao comemorarmos o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento 2017”, acrescentou.

Iniciativas da Bélgica, Costa Rica, República Dominicana, Egito, Índia, Itália, Jordânia, México, Holanda, Portugal e Espanha resumem a lista dos finalistas.

Finalistas do Prêmio OMT por Excelência e Inovação no Turismo:

1. Políticas Públicas e Governança
– Uso inovativo do e-tourism/Estratégia Egito 2020 – Advisory Council of the Ministry of Tourism, Egito
– Invat.Tur –  Valencia Region Tourism Board, Espanha
– Índice de progresso social nos destinos turísticos na Costa Rica – Costa Rica Tourism Board, Costa Rica
– Estratégias para o desenvolvimento do turismo sustentável em Guanajuato – Guanajuato State Ministry of Tourism, México

2. Empresas
– Adicionando Cor às Vidas, Carlson Rezidor Hotel Group, Bélgica
– Ecobnb: The community of sustainable tourism – Ecobnb, Itália

3. Organizações Não Governamentais
– Patrimônio cultural: ferramentas para a sustentabilidade de um Sítio de Patrimônio Mundial – Petra National Trust, Jordânia
– Inclusão de micro e pequenas empresas na cadeia do turismo sustentável – Fundación Tropicalia, República Dominicana
– Govardhan Eco Village – Índia

4. Pesquisa e Tecnologia
– Carmacal calculadora de carbono para pacotes de viagem – Dutch Association of Travel Agents and Tour Operators (ANVR), Netherlands
– Enciclopédia do Turismo – Ulysses Foundation, Spain
– IP Tourism 4.0 – Turismo de Portugal, Portugal

Os 12 finalistas vão compartilhar suas experiências durante o UNWTO Awards Forum em 16 de janeiro de 2017, em Madri. Dois dias depois, 18 de janeiro, os vencedores de cada categoria serão anunciados durante o jantar de gala da premiação.

Mais informações:
Sobre o prêmio UNWTO Awards
Sobre a cerimônia de premiação do UNWTO Awards

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?