Mercado

Emirates serve mais de 20.000 refeições veganas no mês de janeiro

refeições veganas
Escrito por Ana Duék

A companhia aérea Emirates serviu mais de 20.000 refeições veganas em todas as classes em janeiro, mês conhecido pelos veganos em todo o mundo como Veganuary. O movimento mundial para encorajar o veganismo, especialmente em janeiro, resultou em um aumento dos pedidos de refeições veganas em mais de 40% no primeiro mês de 2019.

Para satisfazer a todos os seus clientes, a companhia aérea tem uma variedade de cardápios exclusivos para refeições com exigências médicas ou religiosas que são criadas por uma equipe de nutricionistas e chefs. As refeições veganas são o terceiro tipo de refeição especial mais solicitado na Classe Econômica.

Leia mais: 5 hotéis veganos no mundo para todos os bolsos!

Emirates tem mais de 170 receitas veganas em sua cozinha. A equipe de nutricionistas e chefs usa vegetais frescos e grãos diferenciados para criar as refeições especiais. Conhecida por sua culinária de inspiração regional a bordo, a Emirates adota a mesma abordagem para suas refeições veganas com receitas inspiradas em seus destinos. Alguns dos pratos mais populares incluem Ravioli de Cogumelos, Tagine de Legumes servido com cuscuz, e um Ragu de Batata Doce, Lentilha e Espinafre servido com arroz integral cozido a vapor. As refeições são servidas com uma seleção especial de sobremesas veganas de dar água na boca, como o Parfait de Limão, com tâmaras e compota de frutas cítricas, um Bolo de Chocolate Molhadinho ou um Pudim de Semente de Chia.

As refeições veganas, juntamente com outras refeições especiais, estão disponíveis em todos os voos da Emirates e em todas as classes, e podem ser solicitadas 24 horas antes do embarque. Todos os menus a bordo são alterados mensalmente.

Mais: https://www.emirates.com/br/portuguese/

 

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?