Viajante Natural

Chapada dos Veadeiros em junho – uma ótima opção!

chapada dos veadeiros
Foto: Descubra Turismo

Pensando em visitar a Chapada dos Veadeiros? Estamos na melhor época! Repleto de trilhas, nascentes, cachoeiras, rochas milenares e paisagens exuberantes, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e Colinas do Sul, no estado de Goiás, tem sido o destino escolhido de vários viajantes.

Desvendar os mistérios e envantos da Chapada dos Veadeiros de maneira independente não é difícil, mas você pode preferir ir com tudo pré-organizado e facilitado, com quem já entende do lugar. A operadora Descubra Turismo, especializada em roteiros de ecoturismo e turismo de aventura, oferece vários pacotes diferenciados para a região.

Para o feriado de Corpus Christi, em junho, a empresa preparou um roteiro de quatro noites, saindo de São Paulo, voando até Brasília e seguindo de transfer até Alto Paraíso. Com direito a transporte local para os passeios, o pacote inclui ida ao Vale dos Macaquinhos ou à Cachoeira de Santa Bárbara, aos Saltos do Rio Preto, à Cachoeira do Garimpão, às Cataratas dos Couros e ao Vale da Lua, o ponto mais concorrido da Chapada. A opção inclui quatro diárias em pousada com café da manhã, quatro almoços tardios, três lanches durante as trilhas e ingressos para as atrações. A operadora oferece ainda cortesia de traslado de ida e volta para o Aeroporto de Guarulhos, em transporte executivo, para os residentes em São Paulo. A parte terrestre, por pessoa, custa a partir de R$ 1.860, enquanto a aérea sai por R$ 820.

chapada dos veadeiros

O Vale da Lua é um dos atrativos mais procurados

A Descubra Turismo disponibiliza ainda um roteiro completo, de sete noites, e um mais curto, de três noites, para o destino. Todas as informações e contatos estão no site: https://www.descubraturismo.com.br/

Confira também as dicas do diretor da Descubra Turismo, Rodrigo Nakano, para quem quer visitar a Chapada dos Veadeiros:

Qual a melhor época para ir à Chapada dos Veadeiros?

É possível visitar a Chapada dos Veadeiros durante o ano inteiro. Porém, entre os meses de abril e outubro, chove menos e as cachoeiras estão com um bom volume de água.

O que não pode faltar na mochila:

Como se trata de um destino muito quente e com caminhadas, é importante levar o protetor solar, chapéu, um calçado com solado de borracha, de preferência botas para caminhada, e uma mochila para levar seus pertences e lanches durantes as trilhas.

Atrativos imperdíveis:

A Chapada dos Veadeiros tem muitos pontos turísticos, porém, podemos destacar o Vale da Lua, com suas incríveis formações rochosas, as Cataratas do Rio dos Couros e os Saltos do Rio Preto.

Nível de preparação física:

Para visitar os atrativos é sempre necessário realizar uma trilha, podendo ser de curta duração ou um pouco mais longa. Desde que não tenha nenhuma restrição específica, todas as pessoas que gostam de natureza e de caminhadas podem visitar os atrativos da Chapada dos Veadeiros.

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.