Rapidinhas

Bonito e Corumbá terão corredor de integração

Foto: Clóvis Neto

O governo do estado do Mato Grosso do Sul anunciou que vai criar um corredor para ligar as cidades de Bonito e Corumbá, dois pólos de ecoturismo da região. O objetivo é beneficiar tanto turistas, quanto moradores e produtores da região.

A notícia foi dada pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, durante uma visita técnica à região de Bonito, para a supervisão de obras de pavimentação da MS-178 (estrada do Curê) que liga o município à BR-267 (rodovia que interliga Jardim a Porto Murtinho) e também dá acesso aos principais atrativos turísticos de Jardim, entre eles a Lagoa Misteriosa, o Buraco das Araras e o Recanto Ecológico Rio da Prata.

“Percorremos a MS-382 para a qual temos um projeto de implantação que sairá de Bonito, da Baía das Garças, descendo a Serra da Bodoquena até a ponte do rio Naitaca. Trata-se de um corredor que irá ligar Bonito à Corumbá”, explicou o secretário. A nova rota entre Bonito e Corumbá foi pensada para atrair mais turistas à região, além de beneficiar a população dos municípios. “Os turistas poderão sair de Bonito, cruzar o Pantanal e chegar até Corumbá. Além disso, a implantação de uma rodovia nessa região irá beneficiar grandemente a comunidade e os produtos da região”, completou o secretário.

com informações de Bonito Notícias e da Prefeitura de Bonito

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.