Rapidinhas

Black cabs de Londres vão virar verdes

Londres
Foto: LEVC

Os famosos taxis londrinos, os black cabs, vão ganhar novos modelos elétricos a partir de novembro. Mas, calma. Sim! Eles continuam pretinhos! A London Taxi Company, que fabrica os black cabs há décadas, anunciou a novidade e automaticamente atualizou seu nome para London Electric Vehicle Company (LEVC). A empresa pretende exportar os taxis elétricos para diversas cidadades no mundo, com a expectativa de reduzir emissões em algumas das mais poluídas.

O novo modelo dos black cabs, chamado de TX, usa bateria elétrica e um pequeno gerador de gasolina. Ele será capaz de percorrer mais de 70 milhas em eletricidade somente com o motor de gasolina de backup. De acordo com o CEO da LEVC, Chris Gubbey, eles também vão gerar economias de £100 por semana para os motoristas.

Um dos objetivos da nova empresa é colocar Londres na vanguarda da luta contra a poluição nas principais cidades. A LEVC já chegou a um acordo com o RMC, um dos maiores operadores de táxi na Holanda, para entregar 225 veículos elétricos em 2018. De acordo com as regras do Transport for London, todos os novos táxis pretos na capital precisarão ser elétricos ou capazes de produzir zero emissões a partir de 1º de janeiro de 2018.

O objetivo da LEVC é converter cerca de 50% da frota de táxis de Londres para modelos TX até 2020 – cerca de 12.000 no total.

Veja mais: 6 coisas diferentes para fazer em Londres no verão

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.