Viajante Natural

Hospede-se a bordo de um avião em Monte Verde

Um avião Embraer modelo Brasília transformado em uma romântica suíte de hotel é um dos mais autênticos e concorridos atrativos do pequeno distrito de Monte Verde, a 160km de São Paulo. Instalado na Viviê Pousada há alguns anos, o Aero Flyer vem realizando sonhos de casais apaixonados e atraindo apaixonados pelas alturas.

Em suas luxuosas e bem decoradas instalações, poltronas confortáveis e reclináveis dispostas em torno de uma mesinha de vidro, por cima de um felpudo carpete vermelho, servem para o casal degustar as maravilhas gastronômicas de Monte Verde. Um sofá com diversas almofadas fofinhas convida para um merecido descanso ou simplesmente para assistir filmes em uma TV estrategicamente instalada nos fundos da aeronave. Há ainda um mini-bar para que os hóspedes possam se aquecer degustando um bom vinho ou se refrescar com um uísque e pedras de gelo.

Todo o ambiente do Aero Flyer possui luzes suaves e detalhes em néon e ele é utilizado como uma sala de estar da suíte. A cabine de comando mantém todos os instrumentos originais, mas durante sua adaptação, foi implantado um simulador de voo para que o hóspede possa se sentir um verdadeiro piloto. 

Já a “torre de controle”, que é conectada à aeronave, foi transformada em uma suíte de luxo. São dois ambientes extremamente luxuosos e um terraço com vista privilegiada para o bosque e toda a área externa da pousada, que se destaca por estar situada em uma região repleta de araucárias, um rio e muito verde.  A suíte praticamente não tem paredes. É toda envidraçada, com uma vista panorâmica de quase 360 graus do bosque. Mas, se o casal ou hóspede deseja privacidade, basta fechar todas as cortinas com um único clique em um controle remoto.

Pousada do avião em Monte Verde

A aeronave está localizada nos jardins da pousada e pode ser vista por quem passa por uma das ruas que circundam o empreendimento. A Viviê ficou conhecida como a pousada do avião em Monte Verde e é parada obrigatória de turistas que fazem passeios de jipe por atrativos da cidade.

Grande parte dos visitantes se pergunta: “Como esse avião veio parar aqui?”. Os jipeiros, que também atuam como guias turísticos, divertem os curiosos com as mais variadas histórias, que mexem com o imaginário dos visitantes. O proprietário da pousada, Marcel Pinto de Oliveira, conta que a aeronave foi transportada em duas carretas. “Uma trouxe o corpo do avião, a fuselagem, e a outra as asas. Um guindaste fez o transbordo para os jardins da pousada”, explica Marcel, desmistificando qualquer possibilidade de os turistas imaginarem que o avião “caiu” por ali.

Chalés com vista para o verde das araucárias

A Viviê Pousada foi concebida para o segmento de casais. Por isso, há um certo romantismo espalhado por toda parte. São 12 exclusivos chalés distribuídos por uma extensa área verde repleta de araucárias, que conferem um charme todo especial ao lugar. O contato com a natureza provoca um efeito de “desintoxicação” para quem chega das grandes metrópoles.

As espaçosas suítes são decoradas com motivos florais, principalmente rosas, a marca registrada da pousada. A hidromassagem dupla fica a poucos passos da cama king e as luzes coloridas em seu interior agradam aos adeptos da cromoterapia. Quem usufrui da hidro tem o privilégio de observar, por meio de grandes janelas de vidro, o vai e vem de pássaros, principalmente ao amanhecer e ao entardecer. No toalete também é possível observar a extensa área de araucárias, sem ser incomodado por outros hóspedes, já que as habitações têm total privacidade.

A madeira do teto dos chalés isola o calor durante o dia e aquece à noite, quando as temperaturas caem, fenômeno que ocorre praticamente o ano todo. O rústico e o moderno confundem-se, tornando o ambiente super agradável. Os chalés contam também com lareira, para que o clima fique ainda mais romântico; e uma piscina nos jardins, coberta e climatizada. TVs de LCD e DVDs completam o passatempo para quem quer apenas ficar de pernas para o ar. O café da manhã é servido em um salão envidraçado, o que valoriza o visual do bosque.

Viviê Pousada

Endereço: R. Gemini, 477, Monte Verde – Camanducaia (MG)
Telefone: (35) 98848-2588
www.vivie.com.br

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.