Mercado

Conheça a Bee + Hive: nova associação de turismo sustentável

Foto: Selmy Yassuda
Pousada Literária, em Paraty, uma das associadas Bee+Hive

Lançada em janeiro de 2017, a Bee + Hive é uma associação de turismo sustentável e organização internacional sem fins lucrativos que reúne hotéis de luxo, restaurantes, parques e unidades de conservação no mundo todo comprometidos com o desenvolvimento de um turismo mais sustentável, que incentive a preservação de culturas e do meio ambiente e ajude a fortalecer comunidades e economias locais.

Acompanhando o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, declarado pela ONU e a Organização Mundial do Turismo, a Bee + Hive pretende promover e incentivar as boas práticas no turismo, tornando-se um catalisador de negócios e uma plataforma de referência para as melhores experiências de viagens sustentáveis. Baseada no Canadá e com alcance global, a associação vai reunir empreendimentos do mundo todo, oferecendo representação, divulgação e aconselhamento, além da oportunidade de troca de experiências entre gestores e empresários.

Nova associação de turismo sustentável

A Bee + Hive foi fundada por Bruno Correa, diretor de marketing do grupo responsável pela gestão de hospedagens, como a Pousada Tutabel, em Trancoso, a Pousada Literária, em Paraty, e o Hotel Solar do Império, em Petrópolis. O grupo também traz seus mais de 10 anos de experiência na área para a gestão da associação. Com critérios específicos para adesão, baseados nos indicadores desenvolvidos pelo Global Sustainable Tourism Council, a Bee + Hive vai representar somente de empreendimentos que valorizam as boas práticas e a sustentabilidade no turismo.

A associação trabalha em parceria com seus membros para desenvolver experiências de viagem únicas e transformadoras, tendo a sustentabilidade como motivação central. As experiências e práticas incluem a preservação e reabilitação da vida selvagem, o fomento a projetos socioeconômicos viáveis para comunidades locais e a proteção de expressões culturais.

Através de experiências inspiradoras, a Bee + Hive e seus associados pretendem motivar e conscientizar viajantes para que multipliquem seus conhecimentos sobre turismo sustentável depois da volta para casa. “Acreditamos no desenvolvimento de experiências transformadoras para viajantes como forma de conscientização dos desafios e oportunidades que temos nas áreas de sustentabilidade. Mas entendemos que, para que essas atividades sejam atraentes para empreendedores, devem envolver também a sustentabilidade do negócio. A Bee + Hive vai incentivar isso através da representação comercial e divulgação internacional”, explica Bruno Correa.

INFORMAÇÕES PARA NOVOS ASSOCIADOS

A adesão à Bee + Hive é feita por convite e envolve uma taxa anual de associação. Para se qualificar, o candidato precisa estar adequado aos critérios mínimos de sustentabilidade da associação desenvolvidos a partir dos indicadores padrão do Global Sustainable Tourism Council. Depois de uma minuciosa avaliação, a Bee + Hive trabalha junto com o novo associado para a criação de um Plano de Desenvolvimento de um ano. Ele recebe ainda representação comercial e promoção na mídia internacional. Os associados também se beneficiam de um networking valioso com empreendimentos com princípios e experiências semelhantes e relacionamento com parceiros da Bee + Hive, incluindo agentes de viagem online e grupos líderes em conservação, como a Conservation International Brasil.

Candidatos interessados estão convidados a contactar diretamente o fundador da Bee + Hive, Bruno Correa, via email: bruno@beeplushive.com

Mais informações:
www.beeplushive.com
Facebook: https://www.facebook.com/Bee-Hive-580087468852345/
Instagram: https://www.instagram.com/beeplushive/
Twitter: https://twitter.com/BeePlusHive

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?