Viajante Radical

Cama com vista: as redes nas alturas em Guanajuato onde você passa a noite mais perto das estrelas

Guanajuato
Foto: Centro Vacacional El Salto

Que tal assistir ao pôr-do-sol ou passar uma noite em uma rede nas alturas, quase perto das estrelas? Quem oferece essa experiência que mistura aventura e relax na natureza (dependendo do ponto de vista!), é o Centro Vacacional El Salto, um centro de aventuras localizado no município de Tierra Blanca, em Guanajuato, no México.

Veja mais: México: um mapa com 70 cenotes da Península de Yucatán

Guanajuato

Foto: Centro Vacacional El Salto

As redes nas alturas, que levam o nome de SkyDream, são o mais novo atrativo do parque, que oferece diversas outras atividades de aventura, como parapente, rapel, trekking, tirolesa, quadrimotos, escalada e mountain bike, além de restaurante e hospedagem em cabanas. Você pode aproveitar a rede somente para curtir o pôr-do-sol ou então passar a noite inteira nela, aproveitando a natureza ao redor.

O Centro Vacacional El Salto fica no alto de uma colina em cima de um vale, onde a vista alcança até três municípios da região. Se você decidir passar a noite deve levar em conta que, depois de acomodado em sua rede, não dá para descer para ir ao banheiro nem se mover dali até o amanhecer! Mas acho que a experiência compensa tudo, né?

Mais informações: http://vivelaaventura.com.mx/portal/

Guanajuato

Foto: Centro Vacacional El Salto

Com informações de Mexico Desconocido

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.