Viajante Responsável

5 hotéis veganos pelo mundo para todos os bolsos!

hotéis veganos
No Apoyo Lodge, na Nicarágua, é possível também apoiar ONGs locais | Foto: Vegan Welcome
Escrito por Ju & Elton

Dá uma olhada nesses 5 hotéis veganos pelo mundo que separemos para vocês! O que você acha de se hospedar em um deles? Tem para todos os gostos e bolsos… desde simples B&B em um santuário, até mesmo resort de luxo. E o melhor, todos veganos!

Austrália

Bed & Brocoli

De todos os hotéis veganos que indicamos nessa matéria, com certeza esse é o mais simples, porém o único dentro de um lindíssimo santuário!

Dentro do estado de Victoria, na Austrália, distante 1h30 de carro de Melbourne, fica a pequena cidade de Castlemaine! E é lá que você encontrará um oásis vegano na parte rural da cidade. Com mais de 60 acres e um imenso lago, encontra-se o Bed & Broccoli. Super sugestivo o nome, né!

Eles não se intitulam um Santuário. Eles são uma família e dela fazem parte vários animais, inclusive alguns humanos. Abrir o espaço para hospedagem foi o jeito que encontraram de manter essa comunidade que vive lá com dignidade e os cuidados necessários !

Dá uma olhada no que te espera por lá, e claro, muita comida vegana!

hotéis veganos

Foto: Bed & Broccoli

Áustria

Loving Hut Inn

É isso mesmo, a famosa rede de restaurantes veganos, que se espalha pelo mundo, todo também tem uma pousada na Áustria!

A Pousada fica localizada no coração do estado de Carinthia, na Áustria, a 30 minutos de carro da capital do estado, Klagenfurt. Às margens do Klopein Lake, o lago mais quente para banho da Europa.

Rodeada de paisagens lindíssimas, você pode querer simplesmente recarregar as baterias na sua “praia” a beira do lago ou fazer trilhas, ir conhecer as ruínas Celtas que ficam 13km de distância, ou a Gruta de Santa Rosália e também podem conhecer as cavernas de Tropfstein que datam de mais de 200 milhões de anos! Ou seja, não faltarão atividades por lá!

Com a primeira pousada vegana da Áustria, eles buscam expandir o conceito da rede de restaurantes veganos Loving Hut. A pousada foi montada com cuidado e amor, e é um exemplo de aplicação prática do estilo de vida vegano ambiental em áreas que se estendem além da nutrição. Isso pode ser notado em todos os detalhes, desde a decoração até nos itens de produtos de limpeza e nos amenities oferecidos aos hóspedes, que, além de serem veganos sem nada de origem animal nos componentes e nem testados em animais, também são orgânicos e biodegradáveis, não agredindo o meio ambiente!

O buffet vegano do café da manhã é farto, de modo que os hóspedes podem aproveitar, de consciência limpa, suas férias num ambiente relaxante e saudável. A intenção é oferecer um exemplo de alternativa que seja favorável para a saúde, animais e meio ambiente, ao mesmo tempo em que aumenta significativamente a qualidade de vida através de pequenas mudanças no modo de viver.

E vamos falar né, além disso, o lugar é um sonho dá uma olhada nas fotos!

Foto: Loving Hut Inn

hotéis veganos

Foto: Loving Hut Inn

Bali

Fivelements Bali Retreat

O Fivelements é um daqueles hotéis de tirar o fôlego e sua localização não podia ser outra! Fica em Ubud, Bali! Acho que não precisa nem dizer muito né!? Vários templos para visitar, praias incríveis …

Motivados por uma visão para um mundo melhor, mais feliz e saudável, eles esperam que as pessoas que se hospedem lá saiam como agentes transformadores do hoje e do amanhã! Que as mudanças de vida sejam significativas e duradouras.

Eles oferecem vários tipos de tratamentos e retiros todos tendo como base a tradicional filosofia Balinesa, onde o aprendizado maior é o amor e respeito a vida como um todo! Tratando mente, espírito e corpo! Mas se você quiser simplesmente se hospedar por lá também é possível. Eles tem pacotes especiais para Lua de Mel e inclusive, você pode casar no resort fazendo a tradicional Cerimônia Balinesa.

A preocupação com o meio ambiente e sustentabilidade, é claro, encontra-se intrínseca no resort, desde o tratamento e reuso da água, até o cuidado com as comunidade locais, estimulando o pequeno produtor e contribuindo com instituições sociais!

Hoje eles possuem dois hotéis em Bali e acabaram de inaugurar outro em Hong Kong!

Por enquanto vá namorando as fotos!

hotéis veganos

Foto: Fivelements Bali Retreat

hotéis veganos

Foto: Fivelements Bali Retreat

Itália

La Vimea Biotique Hotel

O Hotel Boutique La Vimea é o primeiro 4 estrelas entre os hotéis veganos da Itália. Ele fica localizado no coração da região do Tirol e em meio as colinas na cidade de Naturno, já quase na fronteira com a Áustria, estando entre eles somente o lindíssimo Parque Gruppo di Tessa.

E nesta “ilha” de paz e compaixão, tudo se baseia nos princípios veganos de sustentabilidade e igualdade, ao mesmo tempo que apoia a comunidade local e o pequeno agricultor de orgânicos!

É possível agendar aulas de Yoga no deck ao lado do lago ou até mesmo ter uma aula em meio as montanhas. No próprio hotel é possível fechar vários passeios desde caminhadas, escaladas até passeios culturais pela região visitando castelos, museus.

Dá uma olhada no que te espera por lá!

Veja mais: Cidades inteligentes e suas opções veganas

hotéis veganos

Foto: Lavimea Biotique Hotel

Nicarágua

Apoyo Lodge

O Apoyo Lodge é outro desses paraísos perdidos em meio à natureza exuberante. Localizado a uma hora de distância da capital da Nicarágua, Manágua, e à beira do Lago Apoyo, dentro de uma reserva! À sua volta existem vários parques lindos para serem visitados.

Para quem tem vontade de ver um vulcão de perto, essa é uma grande oportunidade. Na Nicarágua existem vários vulcões, alguns ativos inclusive. Próximo ao hotel é possível visitar o Parque Nacional do Vulcão Masaya, um dos vulcões ativos do país, batizado pelos povos antigos  de Boca do Inferno, é possível visitá-lo e ver a lava através da cratera, ele atrai turistas do mundo todo, deem uma olhada nas fotos, é surreal! Outro vulcão que é fica próximo é o Mombacho. Sua última erupção foi em 1570. Ele fica ao lado da cidade de Granada, cidade linda, cheia de história que vale também a visita!

Mas vamos falar do Apoyo Lodge né! rs Só pelas fotos já dá para sentir a atmosfera de paz que ronda esse lugar. Eles têm vários programas para escolher, retiros de yoga, aulas, massagens e tratamentos estéticos, uma das proprietárias do Lodge oferece coaching em bem estar.

Mas eles tem um programa mais bacana chamado SEVA! Seva em sânscrito quer dizer “trabalho altruísta”, ou seja, um trabalho voluntário. Através desse programa você pode escolher entre algumas instituições que o Lodge já ajuda e ir arregaçar as mangas! Você pode ajudar a Ong de proteção animal da cidade de Granada, ou uma Ong ambiental da região ou também pode escolher o The Peace Project, que é um projeto visando oferecer uma educação de qualidade a comunidade local!

Vamos para Nicaraguá? O que vocês acham de montarmos um grupo pra lá ?

Se quiser saber mais sobre o Vulcão Masaya, dá uma olhada na matéria do Blog Terra Adentro !

hotéis veganos

Foto: Apoyo Lodge

Gostaram ? Qual será sua próxima viagem?

Quer ver mais fotos de viagem ? Segue a gente no Instagram @Vegan4youbrasil

 🍀 PROGRAME SUA VIAGEM COM A VEGAN4YOU! 🍀

http://www.vegan4you.com.br/ | contato@vegan4you.com.br

Sobre o Autor

Ju & Elton

Juliana Molina – Vegana, mãe, curiosa, “travel planner” e nos últimos 10 anos passou por mais de 11 países e buscando saber como é ser vegano nestes lugares

Noah Vegan Baby – Um bebê vegano

Elton Bastos – Vegano, pai, mergulhador, agente de viagens, guia de caverna e apaixonado por mais um carimbo no passaporte ou mais um pin em seu mapa