Viajante Responsável Mercado

16 hotéis de Nova York se unem para combater mudanças climáticas

Foto: www.westinprinceton.com

Dezesseis importantes hotéis de Nova York decidiram se unir para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em seus edifícios em 30% ou mais na próxima década. A colaboração faz parte de uma campanha lançada pelo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, para expandir o programa de desafio de carbono da cidade – The NYC Carbon Challenge, que se propõe a reduzir as emissões de gases de Nova York em 80% até 2050 e ajudar a combater as mudanças climáticas que, em um futuro próximo, poderiam deixar grande parte da cidade debaixo d’água.

“Se alguns dos mais icônicos hotéis de Nova York podem reduzir suas pegadas de carbono, qualquer um pode”, disse o prefeito. É um movimento que pode levar a significantes reduções de gases de efeito estufa por um dos principais destinos turísticos dos Estados Unidos – Nova York recebeu 56.5 milhões de visitantes em 2014. Se o programa tiver sucesso, ele pode reduzir emissões em mais de 32 toneladas métricas e resultar em uma economia de estimadamente US$ 25 milhões.

Foto: Waldorf Astoria

Um dos mais luxuosos hotéis de Nova York, o Waldorf Astoria, vai reduzir suas emissões

Os hotéis que participam da iniciativa são: Waldorf Astoria, The Peninsula, The Pierre, Grand Hyatt, Westin at Times SquareDream Downtown NYC, Hudson New York, 1 Hotel Brooklyn Bridge, 1 Hotel Central Park, Crowne Plaza Times Square, Grand Hyatt New York, Hotel Pennsylvania, Loews Regency Hotel, Lotte New York Palace, InterContinental New York Times Square e Roger Smith Hotel.

Reunir esforços pelo meio ambiente não é apenas uma boa estratégia de relações públicas dos hotéis. Fazer parte do programa pode não só trazer para eles mais turistas conscientes, como também cortar custos relativos ao desperdício de energia, de acordo com Donna De Costanzo, do Natural Resources Defense Council. “O setor privado tem um papel importante em para o alcance das metas de mudanças climáticas da cidade e o desafio mostra como dar passos para reduzir as emissões traz resultados econômicos e ambientais para todos”, disse Constanzo.

Matéria publicada na revista Travel + Leisure

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?